quinta-feira, abril 29, 2004

Traços culturais

Há 2 atitudes que me angustiam:

- a cultura do tapa buracos... onde tudo se faz na base do remendo e mesmo esse só é aplicado quando a pressão é muita. "Quem não chora não mama!", torna-se um dito irritante de tão verdadeiro! O que mais me incomoda é que todos assistem ao desgaçar dos remendos e não se tem a coragem de dar um esticão para ver se finalmente a coisa rompe de vez. Pode ser que alguém fique a nu!

- a cultura do desgraçadinho... para não se discriminar a minoria ou o desgraçadinho que têm imensos direitos, discrimina-se toda uma maioria que em contrapartida ganha imensos deveres!

Estarei eu a ser demasiado intolerante?

domingo, abril 25, 2004

sábado, abril 17, 2004

Fôlego de vida

"A vida não é medida pelo número de vezes que se respira mas pelos momentos em que se perde o fôlego"...

Começo a viver num respirar acelerado... onde o fôlego se degladia para sobreviver a cada momento. E é neste rodopio de velocidades que abandono as palavras e deixo pairar este espaço ao sabor do que não tenho para dizer.
Estou quase a abandonar-me... para me encontrar numa montanha russa que me engole a cada curva e me transporta a rasgar novos ventos de entusiasmo.

Fiquei sem nada para dizer... talvez seja esse o sinal.
... talvez um aviso... de que não são precisas palavras
Quando há tanto para viver...

segunda-feira, abril 12, 2004

quarta-feira, abril 07, 2004

Calendários...

Hoje é o dia Mundial da Saúde. Por que é que ninguém festejou?

Não... não é por a Saúde andar pelas ruas da amargura... felizmente essas ruas e becos sem saída são uma minoria no complexo sistema de vias e auto-estradas que se entrecruzam e nos permitem percorrer os longos caminhos da vida.