domingo, janeiro 23, 2005

No dia em que fugimos tu não estavas em casa

"Acordar de manhã e olhar-me ao espelho. Ver-me nele, quieto, mudo, de gesto igual todos os dias. A mesma imagem repetida, o mesmo rosto, a mesma face bucólica, a lâmina fria e afiada apontada a mim. Quantas caras estranhas, quantos sorrisos benignos, quanta ânsia em te ter na palma desta mão ...
Está a ficar frio ou então sou eu que gelei mesmo com calor lá fora. não me sinto, sei que existo porque ainda não perdi a coragem de olhar para este espelho, mas não me sinto. Chego-me mais perto desta imagem imóvel, agora mais serena, húmida, onde despejo todo o vapor que guardei na minha boca para te desenhar com pormenor. Primeiro o teu nome... a tua alma que patina alegre no meu vapor.

Escrevi o teu nome em todas as paredes...Como sempre, foi pouco para ti. Porque eu saibo-te a pouco, porque eu saibo a nada, porque eu não existo, pronto. Não te vejo, mas sinto-te. Não estou contigo, mas tu estás aqui. Dentro de ti está tudo muito escuro, mas aqui deste lado, enquanto o primeiro sol da manhã me entra pela janela como se fosse uma brisa muito fresca, o tempo está claro. O teu cheiro está sediado na minha alma. Não adianta disfarçar. Não vale a pena. Chorei tudo o que havia nos meus olhos, não existe mais nada aqui. estou seco, como naqueles dias em que acordas com o deserto na boca. Vivo todos os dias contigo mas tu não. Vives sem mim e isso irrita-me... Tu és o barco que corre sem misericórdia, para o mesmo sítio de todos os dias. Eu sou esse mesmo que te perdeu no cais do embarque, tu és aquela que nunca me esperou. "

Fernando Alvim (quem diria!)


sexta-feira, janeiro 14, 2005

Sorte...mistério... ou destino?

As perspectivas reunem passado, presente... o futuro, quem sabe!
Quem sabe se hoje não será desta vez?
O primeiro dia do resto da minha vida...

sábado, janeiro 08, 2005

Crash...!

... esperei esse teu fazer despertar... que em amor se desfaz...
... esperei o não pensar e o desejo...
... de nunca sentir o medo de te perder!
... esperei por um talvez nunca partir...
... esperei que me mostrasses o quanto preciso... em ti...
... na urgência de um agora... naufragar!

But
Love is an accident waiting to happen...
I guess...