domingo, agosto 21, 2005

Saudades de Agosto

Não tenho saudades deste blog... não tenho saudades de mim neste blog. De me encontrar de frente com as minhas palavras... que são as únicas palavras.

Tenho andado ocupada... atarefada com a realidade. Já há muito tempo que não reservo Agosto para férias e por isso este mês que deveria ser de sol e descanso transforma-se sempre numa maratona de trabalho.

Tudo me vai passando ao lado...a família que parte para aldeia, aldeia que eu não visito há alguns anos... as festas da família que vai crescendo e eu mal conheço os novos elementos... a praia onde já não me lembro de ir pela última vez, as noites quentes de Verão, os sonos prolongados de fim de tarde...
Estou a guardar tudo para Setembro, altura das férias... férias que eu não decido, deixo que seja o trabalho a decidir o meu destino e tento prolongar a estadia aliando o útil ao agradável. Gosto que seja assim... gosto de não decidir para onde vou, mas ir em busca de algo, em função de algo, com um objectivo, com um rumo e não apenas só com um destino.

Mas em Setembro a aldeia já está vazia... as festas já passaram, a praia já não tem sol e as tardes arrefeceram. Em Setembro desencontro-me com os outros enquanto vagueio à procura do que eu escolhi... do destino que quis não escolher.

E mais uma vez Agosto me passa ao lado... e eu continuo a viver a vida ao contrário...
Será que vale a pena?
.